Notícia

Primeiro Encontro com Proprietários da APA do Rio São João - Projeto GEF Áreas Privadas

No dia 9 de agosto, aconteceu o Primeiro Encontro com Proprietárias e Proprietários da APA da Bacia do Rio São João, em Silva Jardim (RJ).

O evento contou com a participação de mais de 120 participantes, que ouviram uma breve apresentação sobre o IIS e sobre o Projeto GEF Áreas privadas e participaram de dinâmicas e atividades onde foram discutidas questões relacionadas às atividades econômicas praticadas da região.

Na primeira dinâmica do dia – Nosso Território - os participantes foram divididos em grupos de acordo com a localização de sua propriedade e foram instruídos a identificar no mapa as atividades praticadas em cada distrito da APA, a qualidade da terra e da água, como esses impactos afetam a produtividade, e o que eles gostariam que fosse diferente.

Na segunda dinâmica do dia - Diagnóstico da cadeia produtiva - os participantes foram alocados em grupo de acordo com a sua atividade produtiva. Foram então mapeados os principais produtos e respectivos mercados, e então levantados os principais problemas e possíveis soluções para cada um dos elos da cadeira produtiva: Produção, beneficiamento / processamento e escoamento / distribuição.

Ao final do evento, foram sorteadas ferramentas de trabalho e brindes entre os participantes.

Assista ao vídeo para ver como foi a interação dos participação nas atividades e saber um pouco mais sobre o evento:

https://youtu.be/9ClHag3mXZc

 

Compartihe: