Compartilhe

NatureMap: Áreas prioritárias para conservação e restauração de sistemas naturais

Visando apoiar as metas de 2030 de manter a biodiversidade e a visão da natureza a longo prazo, e como elas podem ser traduzidas em políticas nacionais, a plataforma Nature Map exibe mapas globais de áreas prioritárias para conservação e restauração de sistemas naturais, integrando dados de biodiversidade e carbono. O objetivo é de ajudar países a operacionalizar as metas de conservação e restauração da biodiversidade e reduzir os gases de efeito estufa

O IIS agora é membro da plataforma, cuja proposta faz parte do Plano Estratégico 2020-2030, que será discutido na 15ª Conferência das Partes da Convenção sobre Diversidade Biológica (CBD), que ocorrerá na China. Posteriormente, os países se reunirão sob a ONU Convenção-Quadro sobre Mudança do Clima (UNFCCC) para revisar e apresentar suas Estratégias de Desenvolvimento de Baixas Emissões de longo prazo, que exigem zero emissão de gases de efeito estufa.

Além do IIS, o projeto foi lançado pelo Instituto Internacional de Análise de Sistemas Aplicados (IIASA), pelo Centro Mundial de Monitoramento da Conservação do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (UNEP-WCMC) e pela Rede de Soluções de Desenvolvimento Sustentável da ONU (SDSN). O Royal Botanic Gardens Kew está apoiando a análise de taxa de plantas para esta iniciativa, enquanto a Iniciativa Internacional para o Clima e Florestas da Noruega (NICFI) fornece apoio financeiro.

Parceiros Relacionados (2)

IIASA UNEP/WCMC