Notícias > Notícia

Compartilhe

28.02.20

Membros do IIS participam do Fórum Global da Biodiversidade

Membros do IIS estiveram presentes no Fórum Global da Biodiversidade, que aconteceu na cidade de Davos, na Suíça, dos dias 23 a 28 de fevereiro.

A diretora executiva do Instituto, Agnieszka Latawiec, apresentou “Soluções para o Manejo Integrado da Paisagem pela perspectiva dos proprietários de terra – estudo de caso da Bacia do Rio São João“, desenvolvido no âmbito do Projeto GEF Áreas Privadas – Conservando Biodiversidade e Paisagens Rurais. Agnieszka citou o workshop que foi realizado em agosto de 2019 com os proprietários rurais da região, os desafios levantados e as soluções apontadas por eles, que serão incorporadas às ações do projeto.

Bernardo Strassburg, também diretor do Instituto, apresentou “Uma abordagem Estratégica para o Planejamento da Restauração“, baseada na plataforma para priorização global da restauração PLANGEA, desenvolvida pelo IIS, e cujos resultados serão publicados em breve em um artigo na revista científica Nature.

Fabio Scarano, colaborador do IIS, foi um dos palestrantes da plenária do dia 27 e contagiou a todos com o seu otimismo e visão inspiradora com a apresentação sobre “Sustentabilidade: convergência e futuros“.

O primeiro Fórum Mundial da Biodiversidade reuniu pesquisadores líderes, pesquisadores em início de carreira, profissionais, representantes de diferentes setores, tomadores de decisão e atores da sociedade para conversar sobre o futuro que queremos (e / ou não queremos) para a biodiversidade.

Fabio Scarano fala sobre "Sustentabilidade: Convergência e Futuros"
Agnieszka Latawiec, apresenta "Soluções para o Manejo Integrado da Paisagem pela perspectiva dos proprietários de terra - estudo de caso da Bacia do Rio São João
Bernardo Strassburg apresenta"Uma abordagem Estratégica para o Planejamento da Restauração".

Colaboradores Relacionados (3)