Notícias > Evento

Compartilhe

24.08.21

IIS no World Water Week

Entre os dias 23 e 27 de agosto acontece a Wold Water Week – a maior conferência mundial sobre a água. O evento é aberto a todas e todos interessados em resolver as ameaças urgentes que as sociedades em todo o mundo enfrentam.

Na quarta-feira, dia 25, às 14h, a diretora executiva do IIS Agnieszka Latawiec e a pesquisadora Ana Paula Lima participam do painel Nature-based solutions for water sustainability: The peri-urban challenge.

A sessão apresentará o projeto internacional NATWIP, que visa construir novos conhecimentos sobre soluções baseadas na natureza (NBS) para a sustentabilidade da água no contexto periurbano. O NATWIP trouxe uma ferramenta única – o Quadro de Avaliação NATWIP – que pode ser aplicada para desenvolver, avaliar e sustentar o NBS para a sustentabilidade da água, não apenas na área periurbana, mas também em contextos urbanos e rurais. A ferramenta analisa os fatores contextuais, processos de implementação e benefícios de sustentabilidade em todas as 3 dimensões: ambiental, social e econômica. A ferramenta NATWIP foi aplicada para analisar estudos de caso da NBS em seis países do Norte Global e do Sul Global. Destes, serão discutidos estudos de caso da Suécia, Noruega, Índia e África do Sul.

Os participantes poderão saber mais sobre soluções baseadas na natureza a partir das apresentações, fazer perguntas e dialogar sobre o assunto.

É possível inscreve-se gratuitamente para o evento (escolha a opção Registration Only) no site https://worldwaterweek.us2.pathable.com/.

Colaboradores Relacionados (1)