Compartilhe

Avaliação do status de conservação de espécies e prioridades espaciais para a conservação e restauração na bacia do Rio Doce

Em 2015, o rompimento da Barragem de Fundão causou uma série de efeitos negativos em ambientes aquáticos e terrestres da bacia do Rio Doce, localizada em Mariana (MG). O estabelecimento de ações para conservação da região é fundamental para reduzir os impactos negativos sobre as espécies ali existentes, principalmente sobre aquelas que já se encontram em algum nível de ameaça. Por isso, o objetivo deste projeto é avaliar o status de conservação de 394 espécies impactadas e definir prioridades espaciais para suas conservações, restaurando seus ecossistemas.

Com duração prevista de 24 meses, o projeto será executado em parceria com a Fundação Brasileira para o Desenvolvimento Sustentável (FBDS) para garantir a eficiência e o cumprimento das ações que vêm sendo estabelecidas pela Fundação Renova – organização responsável pela reparação dos danos causados pelo rompimento da barragem. O IIS apoiará a FBDS com sua experiência em soluções de inteligência espacial e conservação da biodiversidade.

Colaboradores Relacionados (1)

Parceiros Relacionados (2)

FBDS Fundação Renova