Notícias > Clipping

Compartilhe

29.07.25

Bernardo Strassburg fala sobre bioeconomia na Amazônia em reportagem especial do jornal O Globo

O diretor de Ciência e Inovação do IIS Bernardo Strassburg foi um dos entrevistados da edição de 29 de julho do jornal O Globo, em reportagem especial e de capa sobre o papel da bioeconomia como vetor de desenvolvimento sustentável na Amazônia.

A matéria integra a edição comemorativa de 100 anos do jornal e destaca a importância de Soluções baseadas na Natureza e de investimentos em ciência para o avanço do país.

“O Brasil tem o maior potencial para liderar a economia sustentável do século XXI. Temos mais soluções baseadas na natureza do que qualquer outro país. Mas, como qualquer tecnologia, é preciso investir em ciência e inovação para ter desenvolvimento em escala sem perda de qualidade. Nossos cientistas são de nível mundial. O financiamento dará retornos altíssimos”, afirmou Strassburg.

Colaboradores Relacionados (1)

Parceiros Relacionados (1)

Orbitas