Notícias > Notícia

Compartilhe

09.09.15

IIS discute pecuária sustentável em workshop no Rio de Janeiro

Os desafios para o desenvolvimento da pecuária em regiões tropicais e como a intensificação da pecuária bovina de corte pode contribuir para a sustentabilidade da paisagem são alguns dos temas a serem debatidos por especialistas no workshop “Iniciativas para a pecuária sustentável no Brasil: estado atual e desafios para sua ampla adoção”. O evento, promovido pelo Instituto Internacional para Sustentabilidade  (IIS), será realizado nos dias 22 e 23 de setembro no Solar da Imperatriz, no Rio de Janeiro.

O primeiro dia será dedicado a apresentações e estudos de caso sobre a necessidade de intensificação sustentável da pecuária no país, assim como o estado da arte na adoção das Boas Práticas Agropecuárias, um conjunto de técnicas de manejo agropecuário elaborado pela Embrapa. Já o segundo dia será focado na apresentação e análise de parâmetros técnicos e econômicos da intensificação, e contará ainda com a apresentação e formatação da Matriz de Intensificação – que se destina à comparação entre os métodos de intensificação sustentável da pecuária bovina de corte.

Dentre as instituições palestrantes, estão confirmados o Instituto Internacional para Sustentabilidade, Embrapa, TNC, IPAM, Esalq/USP, ICV, GTPS, Imaflora, Universidade de Cambridge, Idesam, Via Verde, LAPIG/UFMG, AGROICONE e Agrosuisse, além de consultores e produtores rurais. A organização será do IIS, com o apoio do Norad.