Notícias > Evento

Compartilhe

09.09.21

IIS no Congresso Mundial de Conservação da IUCN

De 3 a 11 de setembro, o Congresso Mundial de Conservação da IUCN – o maior e mais inclusivo fórum de decisão ambiental do mundo – promoveu ações e debates sobre a biodiversidade, recuperação baseada na natureza e mudanças climáticas. Reunindo a sociedade civil, povos indígenas e governos mundiais, o Congresso da IUCN definiu a agenda global de conservação da natureza em um momento em que a pandemia de COVID-19 torna cada vez mais evidente a ligação entre a biodiversidade e o bem-estar humano.

O Congresso Mundial de Conservação da IUCN reuniu a comunidade global de conservação da natureza, incluindo os maiores especialistas internacionais em ciência, política e prática da conservação. Realizado a cada quatro anos, o Congresso permite que 1.400 organizações membros da IUCN determinem democraticamente as questões mais urgentes na conservação da natureza e ações para resolvê-las.

O diretor do IIS, Bernardo Strassburg, foi um dos palestrantes da plenária de encerramento sobre o tema Conhecimento, Aprendizagem, Inovação e Tecnologia para o Avanço da Conservação, que promoveu abordagens robustas para medir o impacto da conservação e educar sobre os novos avanços na avaliação de impacto na teoria e na prática.

Saiba mais: https://www.iucncongress2020.org

Colaboradores Relacionados (1)

Parceiros Relacionados (1)

International Union for Conservation of Nature