Notícias > Notícia

Compartilhe

17.04.14

IIS participa da reunião sobre a Convenção sobre Diversidade Biológica, em Linhares/ES

O Instituto Internacional para Sustentabilidade participou do evento promovido pela Convenção sobre Diversidade Biológica (CDB) para debater as Metas de Aichi, que visam proteger a biodiversidade. A CDB é uma iniciativa da Organização das Nações Unidas e um dos principais fóruns internacionais relacionados ao meio ambiente.

O encontro contou ainda com um workshop promovido pela Vale na reserva natural da empresa, em Linhares/ES. O espaço é uma das maiores áreas de Mata Atlântica conservadas no país, e reúne elementos como viveiros e produção de conhecimento sobre mudas de espécies nativas, experimentos com restauração florestal e coleções científicas.

Além da visita ao espaço da Vale, Bernardo Strassburg e Agnieszka Latawiec realizaram uma palestra para o grupo, na qual foi apresentado o trabalho da organização e as iniciativas relacionadas às Metas de Aichi.

As Metas de Aichi

As Metas de Aichi para a Biodiversidade são um conjunto de objetivos materializados em 20 proposições, todas voltadas à redução da perda da biodiversidade em âmbito mundial, e que devem ser cumpridas até 2020.  Suas diretrizes foram aprovadas na COP 10 – Conferência das Partes, que reuniu os países signatários da CDB em 2010 na cidade de Nagoya (Japão).

Para mais informações sobre as metas de Aichi, acesse a página oficial da CDB.

Reserva Natural Vale / Foto: Agnieszka Latawiec