Notícias > Notícia

Compartilhe

06.09.19

IIS sediará Consulta Temática sobre Restauração de Ecossistemas da Convenção de Diversidade Biológica da ONU

O IIS terá o privilégio de sediar, em Novembro deste ano, a Consulta Temática sobre Restauração de Ecossistemas que subsidiará o Quadro Global De Biodiversidade pós-2020 (post-2020 Global Biodiversity Framework) das Nações Unidas.

O evento é organizado pelos copresidentes do Grupo de Trabalho Aberto sobre o quadro global de biodiversidade pós-2020 e pelo Secretariado da Convenção para Diversidade Biológica (CBD), com a colaboração do programa para o Meio Ambiente da Organização da Nações Unidas (UN Environment), a Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura (FAO)e do Governo Brasileiro, além do IIS.

O objetivo do encontro é facilitar um diálogo informal inicial, com base em contribuições científicas e na experiência das Partes, a fim de, entre outras coisas, desenvolver sugestões sobre objetivos, metas e indicadores potenciais, bem como pensamentos sobre monitoramento e relatórios para o quadro global de biodiversidade pós-2020.

Os países que fazem parte a CBD, além de outros governos, povos indígenas, comunidades locais e organizações relevantes nomearão os especialistas que serão selecionados a participar do evento, restrito somente para estes convidados.

O IIS sediará também um evento extra no dia 5 de novembro de 2019, no Rio de Janeiro, para participantes selecionados interagirem com sua plataforma de planejamento de restauração que inclui planejamento espacial integrado e estimativas de impactos para conservação de espécies e mitigação das mudanças climáticas.

Acesse o site da CBD para mais informações: http://www.cbd.int/doc/notifications/2019/ntf-2019-073-post2020-ecosystem-en.pdf

Parceiros Citados

Parceiros Relacionados (1)

UNEP/WCMC