Notícias > Evento

Compartilhe

15.10.19

“Relato e Verificação – MRV dos Compromissos do Brasil junto ao Acordo de Paris”: Seminário CSRio recebe Emílio La Rovere.

Relato e Verificação - MRV dos Compromissos do Brasil junto ao Acordo de Paris

No dia 10 de outubro, recebemos o Prof. Emílio La Rovere”, que apresentou o tema “Relato e Verificação – MRV dos Compromissos do Brasil junto ao Acordo de Paris”, onde  abordou a mudança do clima e seus impactos para meio ambiente, sociedade e políticas públicas. 

 

Emílio Lèbre La Rovere, Graduado em Engenharia Elétrica de Sistemas e Industrial pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (1975), em Economia pela UFRJ – Universidade Federal do Rio de Janeiro (1976), mestrado em Engenharia de Sistemas e Computação pela COPPE/UFRJ (1977) e doutorado em Técnicas Econômicas, Previsão, Prospectiva pela École des Hautes Études en Sciences Sociales de Paris (1980). Trabalhou na área de energia da FINEP – Financiadora de Estudos e Projetos, de 1975 a 1988. Professor Titular do PPE – Programa de Planejamento Energético, coordenador do Laboratório Interdisciplinar de Meio Ambiente e do Centro Clima – Centro de Estudos Integrados sobre Meio Ambiente e Mudanças Climáticas da COPPE/UFRJ. Participou, desde 1992, do Painel Intergovernamental de Mudanças Climáticas (IPCC) que recebeu em 2007 o Prêmio Nobel da Paz, em conjunto com Al Gore. Participou em 2017 da Comissão de Alto Nível sobre Preço do Carbono, coordenada pelo prêmio Nobel de Economia Joseph Stiglitz e por Lord Nicholas Stern, iniciativa da Carbon Pricing Leadership Partnership lançada pelo Governo da França com o Banco Mundial.