Notícias > Evento

Compartilhe

27.03.15

Instituto organiza workshop com foco no desenvolvimento rural e conservação ambiental

O Instituto Internacional para Sustentabilidade realizou no Rio de Janeiro, nos dias 25 e 26 de março de 2015, o workshop “Paisagens sustentáveis: Integrando desenvolvimento rural e conservação ambiental”.

O encontro teve como objetivo compreender os gargalos e as oportunidades relacionados à gestão da terra com foco em paisagens sustentáveis, e contou com a participação de importantes especialistas do Brasil e de outros países. Paisagens sustentáveis são aquelas que buscam conciliar as demandas sociais e ambientais numa visão de desenvolvimento sustentável.

O encontro reuniu membros da academia, governo, instituições de pesquisa e organizações não-governamentais para a discussão de ferramentas para integrar desenvolvimento rural sustentável e conservação ambiental, e possuiu a função de promover a troca de conhecimentos através da apresentação de estudos de casos.

De acordo com Agnieszka Latawiec, diretora de Pesquisas do IIS, devido ao sucesso do evento e à necessidade de mais debates sobre este tema, o workshop será realizado anualmente, provavelmente no mês de março.

O relatório, que será publicado em breve, trará um resumo das apresentações e as conclusões mais importantes do encontro.