Desenvolvemos soluções transformadoras para um mundo sustentável, com base na Ciência e outros saberes.

Atuamos com excelência, comprometimento, independência, flexibilidade e sempre em colaboração para promover impacto positivo.

Nos diferenciamos por termos uma equipe altamente quaIificada, atuarmos nacional e internacionalmente e por democratizarmos o acesso à Ciência em soluções que geram bens públicos.

Parceiros (109)

Fundo Brasileiro para Biodiversidade (FUNBIO) Swiss Re Foundation Federal Ministry for the Environment, Nature Conservation and Nuclear Safety of Federal Republic of Germany University of Queensland SYSTEMIQ Fundo da Mata Atlântica (FMA) Instituto Internacional de Análise de Sistemas Aplicados Associação de Agricultores Biológicos do Estado Rio Janeiro (ABIO) Embrapa Solos Projeto Biodiversidade e Mudanças Climáticas na Mata Atlântica The Nature Conservancy (TNC) re.green World Agroforestry Centre Escola Superior de Agricultura

Carlos Alberto Scaramuzza

Há um abismo entre a ciência que trabalha meio de costas, não interage, não aplica os conhecimentos, tem uma posição difícil em termos de timings e a ação. Em relação às políticas públicas você precisa responder perguntas para o dia, diminuir a margem de incerteza. Os tomadores de decisão buscam pouco pela informação, não simulam cenários antes de formular as políticas. O IIS tem esse papel de estabelecer esse diálogo, construir essa ponte. A maior parte dos projetos de pesquisa que o IIS desenvolve inclui recomendações para formulação de policy briefs, campanhas e peças de comunicação, mensagens específicas para determinados públicos.

Fabio Scarano

É mais fácil fazer com que determinada ação seja incorporada quando você coproduz com o autor de interesse. Coprodução requer talento, dom e paciência. Trabalho de transformação social precisa envolver os atores que você quer transformar. Confiança é essencial. Você precisa ser visto como um trusted advisor, um honest broker, e o IIS é isso. O IIS conduzirá a transformação abrindo mão de seus interesses próprios e seus desejos. Algumas vezes a ciência mostra coisas diferentes que precisam ser adaptadas à realidade

Rodrigo Martins Vieira - Ministério do Meio Ambiente

O Ministério do Meio Ambiente e o IIS têm uma relação de troca de discussões técnicas e de cooperação, uma vez que o Instituto é executor de projeto apoiado pelo MMA. A partir dessa relação, foi possível aumentar essas discussões técnicas, que são de grande importância para o processo de criação e implementação de políticas públicas. Minha experiência com o IIS retrata da inteligência que o Instituto dá às questões econômicas-ambientais.