Notícias > Notícia

Compartilhe

01.03.21

IIS é membro da Aliança pela Restauração na Amazônia

“Floresta é sinônimo de riqueza, abundância e prosperidade”

Na Amazônia, a floresta garante segurança hídrica, biodiversidade e qualidade de vida. Reconhecer isto é fundamental para fortalecer cadeias produtivas sustentáveis e promover desenvolvimento humano e econômico na região, através da conservação, do manejo e da restauração florestal– agendas que devem estar integradas em políticas e ações multissetoriais.

Essa é a visão da Aliança pela Restauração na Amazônia – articulação interinstitucional e multissetorial estabelecida em 2017- que tem como principal objetivo promover, qualificar e ampliar a escala da restauração de paisagens florestais na Amazônia.

O IIS é membro da Aliança ao lado de outras organizações da sociedade civil, instituições governamentais, e instituições de pesquisa e empresas do setor privado atuando em parceria como catalisadores e amplificadores da agenda de restauração na Amazônia. O IIS está representado na rede pelo seu o diretor técnico Carlos Alberto de Mattos Scaramuzza.

A principal contribuição do IIS para a rede será fornecer cenários de planejamento espacial para a restauração, monitoramento da restauração, economia da restauração, fortalecimento de cadeias produtivas, dentre outras.

As ações da Aliança promovem um movimento de governança que integra atores de diferentes setores com um objetivo comum, permitindo o diálogo e a troca de conhecimento. Acreditamos que o compartilhamento de projetos e iniciativas potencializará o engajamento de atores nas ações promovidas pelo IIS, assim como a participação do IIS em ações promovidas por outros atores, beneficiando mutuamente todos os parceiros.