Notícias > Notícia

Compartilhe

02.04.15

IIS é o mais novo integrante do Conselho de Coordenação do Pacto pela Restauração da Mata Atlântica

O IIS é o mais novo integrante do Conselho de Coordenação do Pacto pela Restauração da Mata Atlântica. O Pacto consultou os membros para escolha dos representantes dos segmentos “Terceiro Setor” e “Instituições de Ensino e Pesquisa”, num processo realizado entre os dias 25 de fevereiro e 8 de março.

O resultado da eleição apresentou as 11 organizações do terceiro setor – dentre as quais o IIS – e duas da academia que irão compor o Conselho de Coordenação do Pacto nos próximos dois anos (2015-2016). Confira a lista das organizações escolhidas, disponibilizadas em ordem alfabética:

 

Academia

Laboratório de Silvicultura Tropical (LASTROP)

Universidade Federal de Pernambuco

 

Terceiro Setor

Associação Ecológica Força Verde

Centro de Pesquisas Ambientais do Nordeste (Cepan)

Conservação Internacional

Instituto Internacional para Sustentabilidade

Instituto Socioambiental

Instituto Terra de Preservação Ambiental – ITPA

Mater Natura

Onda Verde

Rede de Ongs da Mata Atlântica

TNC Brasil – The Nature Conservancy

WRI Brasil

 

Sobre o Pacto pela Mata Atlântica:

O Pacto pela Restauração da Mata Atlântica é um movimento da sociedade brasileira aberto a todas as instituições dispostas a apoiar ou a participar de esforços de restauração florestal, com o objetivo de articular instituições públicas e privadas, governos, empresas e proprietários de terras para integrar seus esforços e recursos na geração de resultados em restauração e conservação da biodiversidade. A meta do Pacto é viabilizar a restauração florestal de 15 milhões de hectares até 2050.