Notícias > Notícia

Compartilhe

01.06.15

IIS e parceiros debatem acesso ao crédito rural em Alta Floresta/MT

O Instituto Internacional para Sustentabilidade, em parceria com o Instituto Centro da Vida e o Banco do Brasil, realizou um evento no dia 22 de maio sobre crédito sustentável. O encontro realizado em Alta Floresta/MT contou com a presença de 25 pessoas, entre técnicos do Núcleo de Assistência Técnica Integrada (NATI), alunos da Universidade do Estado do Mato Grosso (Unemat), produtores rurais e técnicos de empresas credenciadas com o Banco do Brasil, assim como o gerente geral do Banco do Brasil em Alta Floresta, Paulo Beregula.

O objetivo central foi buscar a articulação entre os atores da cadeia da pecuária envolvidos na tomada do crédito rural, destinado à implementação de boas práticas agropecuárias (BPA) e à intensificação sustentável da pecuária. A equipe do IIS apresentou os resultados de pesquisas realizadas na região, que identificaram os principais entraves para a ampla implementação do crédito rural. Em seguida, foi apresentado o projeto de crédito sustentável para a Microrregião de Alta Floresta, voltado especificamente para produtores do Programa Novo Campo.

As sugestões sobre crédito rural levantadas no encontro serão analisadas posteriormente pelo Comitê Gestor do Programa Novo Campo.