Notícias > Notícia

Compartilhe

23.09.19

IIS lança sumário em Cúpula de Ação Climática da ONU

Diante do agravamento da crise climática, a Cúpula de Ação Climática da ONU (Climate Action Summit 2019) se reuniu nos dias 21 e 22 de setembro na sede das Nações Unidas, em Nova Iorque para discutir caminhos e ações práticas para acelerar as respostas globais frente a esse desafio.

Nosso diretor executivo, Bernardo Strassburg participou do evento e representou o IIS no lançamento do sumário “Como Implementar Restauração de Florestas em Escala”, voltado à tomadores de decisão e desenvolvido pelo nosso associado Renato Crouzeilles, junto à Conservação Internacional (CI), o Center for International Forestry Research (CIFOR), dentre outros autores. Nele apresentamos a regeneração natural assistida como estratégia de melhor custo benefício para restauração, através do mapeamento que identifica – com alta certeza – quais são as áreas mais propícias para tal atividade, assim como um relatório de progresso que demonstra custos substancialmente mais baixos associados è esse tipo de regeneração O sumário apresenta-se como instrumento para implementação da restauração através de políticas inteligentes e incentivos financeiros.

O Climate Action Sumit tem por objetivo apresentar iniciativas do governo, empresas e sociedade civil que visem alcançar os objetivos do Acordo de Paris, trabalhando para reduzir as emissões de carbono para essencialmente zero até meados do século. Nesse contexto, apresentou uma plataforma voltada aos países e empresas com intuito de demonstrar como reduzirão as emissões de carbono em pelo menos 45% até 2030.

Baixe o sumário: http://bit.ly/issrestoration

Baixe o relatório de progresso: http://bit.ly/2msYN9e

 

Foto: UN Photo/Loey Felipe

Temas Relacionados

Colaboradores Relacionados (1)