Notícias > Notícia

Compartilhe

20.03.14

IIS participa do XIX Encontro Katoomba, em Foz do Iguaçu

O Instituto Internacional para Sustentabilidade participou do evento “Katoomba Meeting”, realizado nos dias 19 e 20 de março em Foz do Iguaçu (PR). Esta é a segunda vez que o encontro é realizado no país, e neste ano apresentou o tema “Desenvolvendo Cadeias de Fornecimento de Commodities Sustentáveis”, que reuniu pesquisadores nacionais e internacionais, empresas ligadas às atividades da pecuária e soja, formuladores de políticas, instituições financeiras e organizações da sociedade civil nos painéis e debates.

Organizado pelo Forest Trends e pelo Katoomba Group, o encontro teve como objetivo identificar os desafios e soluções para a mudança na produção das commodities, em prol da sustentabilidade e da redução do desmatamento. Dentre os principais assuntos em debate estavam o posicionamento e perspectiva dos compradores, os incentivos de mercado, o financiamento das cadeias de suprimento sustentáveis e o alinhamento das iniciativas público-privadas.

A coordenadora de Projetos do IIS, Larissa Stoner, representou a instituição. “Encontros como este são uma grande oportunidade para promovermos o compartilhamento de conhecimentos sobre assuntos relacionados à cadeia de suprimentos. É importante termos um espaço como este para debater de forma aberta a necessidade de produzir commodities considerando as populações já estabelecidas e a manutenção dos ecossistemas”, afirmou.