Notícias > Notícia

Compartilhe

07.10.19

IIS passa a fazer parte do Nature Map

Bernardo Strassburg, diretor executivo do IIS, tornou-se membro da plataforma Nature Map, que apresenta mapas globais de áreas prioritárias para conservação e restauração de sistemas naturais integrando dados sobre biodiversidade e carbono. O intuito é de auxiliar os países ao operacionalizar metas de conservação e restauração da biodiversidade e a diminuição de gases de efeito estufa.

O projeto surge para apoiar as metas para 2030 de manutenção da biodiversidade e de visão de longo prazo da natureza, e como as mesmas podem ser traduzidas em políticas nacionais.

A proposta faz parte do Plano Estratégico 2020-2030 que será discutido na 15ª Conferência das Partes da Convenção sobre Diversidade Biológica (CBD), que acontecerá na China em 2020. Posteriormente, os países se reunirão sob a Convenção-Quadro da ONU para Mudanças Climáticas (UNFCCC) para revisar e apresentar suas Estratégias de Desenvolvimento de Baixas Emissões de longo prazo, que exige zero emissões líquidas de gases de efeito estufa.

 

Para conhecer o mapa, acesse https://naturemap.earth/

 

Colaboradores Relacionados (1)