Notícias > Notícia

Compartilhe

27.10.17

Nos dias 20 a 23 de outubro, o Instituto Internacional para Sustentabilidade (IIS) participou do evento “City and Civil Society Organizations Summit – 2017” em Istambul/Turquia.

O IIS foi a única organização convidada para representar o Brasil no evento, que reuniu 192 organizações da sociedade civil de 60 países. As organizações participantes compartilharam suas ações e estudos desenvolvidos com foco em cidades, com o objetivo de promover o desenvolvimento de parcerias técnicas e financeiras entre elas, compartilhar as melhores práticas em áreas similares e permitir o intercâmbio de informações.

A gerente de projetos Mariela Figueredo e a pesquisadora assistente Luisa Lemgruber apresentaram o IIS e o estudo de caso intitulado “Restoring urban forests: a social approach in the city of Rio de Janeiro/socioeconomic impacts of restoration: the communities`s perceptions about ‘Mutirao de Reflorestamento’ Project”, que avaliou aspectos sociais, econômicos e ecológicos de projetos de restauração florestal na cidade do Rio de Janeiro.

Para maiores informações sobre o evento, favor acessar http://www.sivilsehir.org/eng/home