Notícias > Vaga

Compartilhe

10.06.15

Oportunidade no IIS: Bolsa de Pós-doutorado em Agricultura Sustentável para a Conservação

O Instituto Internacional para Sustentabilidade, em colaboração com a Universidade de Cambridge e o Instituto Internacional para Sustentabilidade, está oferecendo 01 (uma) bolsa de pós-doutorado no Brasil para o projeto “Relacionando a intensificação sustentável da agricultura com o efeito poupa-terra para a natureza”, no âmbito no Programa Ciência se Fronteira – Pesquisador Visitante Especial. O bolsista terá como objetivo avaliar a potencial contribuição das tecnologias e intervenções que aumentam a produtividade agrícola.

A bolsa é direcionada para doutores na área de agronomia, ciências naturais, economia agrícola ou áreas afins, e terá duração de 01 (um) ano, podendo ser prorrogada por mais 01 (um) ano. O bolsista será baseado na sede do IIS no Rio de Janeiro, com algumas viagens dentro do Brasil e para os EUA.

O candidato deverá possuir um bom conhecimento sobre práticas agrícolas e pecuária no Brasil. É desejável que tenha fluência no inglês falado e escrito, experiência de revisão da literatura e meta-análise, e bom conhecimento da ferramenta de estatística R.

Para se candidatar é necessário enviar uma carta de apresentação e o link do curriculum lattes para o e-mail benphalan@gmail.com, com o assunto “Agricultura”, até o dia 03 de julho de 2015.

 

Atividades

Revisão sistêmica da literatura e meta-análise de tecnologias e práticas de aumento do rendimento da produtividade na agricultura e pecuária. Organização e realização de grupos focais e workshops. Produção de tabelas e gráficos. Análise estatística. Produção de publicações técnicas e científicas.

 

Pré-requisitos

  • Doutorado em agronomia, ciências naturais, economia agrícola ou área relacionada.
  • Excelente capacidade de organização e atenção aos detalhes.

 

Qualificações desejáveis ​​(em ordem de relevância)

  • Familiaridade com sistemas de agricultura no Brasil.
  • Experiência sistemática de revisões e meta-análise.
  • Fluência no inglês falado e escrito.
  • Experiência na organização de workshops.
  • Familiaridade com o uso de softwares estatísticos, como o programa R para análise de dados.
  • Familiaridade com o uso do software SIG para mapear e analisar dados espaciais.