Notícias > Notícia

Compartilhe

06.12.19

Pacto Pela Restauração da Mata Atlântica (PACTO) faz 10 anos

No dia 6 de dezembro, o PACTO comemorou  seus 10 anos de existência em uma cerimônia em Belo Horizonte (MG), que contou a presença cerca de 70 dos seus membros. A pauta do evento incluiu a apresentação dos resultados e produtos dos 10 anos do PACTO, o lançamento do Protocolo de Intenção”, em parceria com a SOBRE; o lançamento da Plataforma Geospacial do PACTO e parceria com o MapBiomas; e a apresentação dos Programas de Fomento de Plantio e Atividades das Unidades Regionais.

O associado Renato Crouzeilles, um dos representantes do grupo de trabalho (GT) Geospacial do PACTO, esteve presente na cerimônia em nome do IIS e participou da gravação do podcast “Lançamento do Desafio da Década da Restauração” – que será divulgado em breve – juntamente ao professor da ESALQ/USP, Pedro Brancalion.

O PACTO foi criado em 2009 com objetivo de recuperar 15 milhões de hectares da mata Atlântica até 2050. Através da articulação de órgãos públicos e privados, como governos, empresas, comunidade científica e proprietários de terras, atua na restauração e conservação da biodiversidade nos 17 estados do bioma. O IIS é membro do PACTO desde 2009 e integra o conselho de coordenação pela 3ª vez consecutiva, além de estar também representado no GT de Economia e Políticas Públicas – o qual teve o diretor executivo do IIS Bernardo Strassburg como um de seus líderes.

Colaboradores Relacionados (1)