Notícias > Evento

Compartilhe

01.03.21

Otimismo Planetário 2021 | Earth Optimism Brazil

Programação do evento

Vivemos em um mundo onde os problemas socioambientais e as mudanças climáticas tornaram-se pautas urgentes, pedindo engajamento de toda a população. Por outro lado, o sentimento de falta de esperança de que algo pode ser feito, nos leva à apatia e não à ação.

A partir dessa ideia, em 2017 a Smithsonian Conservation Commons (EUA) e a Cambridge Conservation Initiative (Reino Unido) fundaram o movimento #EarthOptimism, mostrando que casos de sucessos na conservação do planeta são numerosos, mas invisíveis para a maioria das pessoas. Mais de 60 eventos ocorreram em diferentes organizações de vários países, como França, Áustria, Austrália, Colômbia Canadá, Venezuela, Finlândia, Costa Rica, Hong Kong, Panamá e Nova Zelândia, consolidando assim a Aliança pelo Otimismo Planetário. Nesses eventos são promovidas palestras, exposições, mostras de cinema, atividades em museus e escolas, divulgando e celebrando histórias de sucesso em conservação e sustentabilidade.

Como membro desta Aliança, o IIS está organizando primeira versão do evento no Brasil — o Otimismo Planetário 2021.  Acreditamos que, dando escala às iniciativas e boas práticas através do diálogo sobre conservação e sustentabilidade, é possível inspirar a ação dos indivíduos, mudando o foco do sentimento de perda de esperança para soluções.

O evento, totalmente remoto e transmitido ao vivo pelas redes sociais, acontecerá dos dias 05 a 09 de abril, sempre das 19h às 21h30,  e contará com mesas temáticas, debates, apresentação de iniciativas e casos de sucesso, minicursos e atrações culturais.

Caso tenha alguma sugestão ou queira colaborar com o evento de alguma forma, entre em contato com a equipe Otimismo Planetário | Earth Optmism Brazil pelo e-mail otimismoplanetario@gmail.com.

Marca “Otimismo Planetário” desenvolvida por: Lanatta Branding e Design

Parceiros Citados

Colaboradores Relacionados (12)

Parceiros Relacionados (1)

University of Cambridge