Notícias > Evento

Compartilhe

24.04.23

Seminário CSRio: “Até O Rio tá Triste”: a história ambiental do Rio Suruí pela perspectiva dos pescadores artesanais de Magé (RJ)

Nesse seminário CSRio, Carla Lubanco apresentou os resultados de sua dissertação de mestrado, a qual teve como objetivo a interpretação da paisagem do Rio Suruí a partir de uma reconstituição da história ambiental participativa. A história ambiental da região revela as injustiças ambientais sofridas pelas suas comunidades tradicionais pesqueiras, cujos segmentos mais vulneráveis são expostos a sérios riscos ambientais.

Carla é gestora ambiental formada pelo IFRJ, mestre em geografia pela PUC-Rio e analista ambiental do PEA-BG (Projeto de Educação Ambiental da Baía de Guanabara). Sua apresentação contou com a moderação de Agnieszka Ewa Latawiec, coordenadora do CSRio, e Rodrigo Penna-Firme, professor de graduação e pós-graduação do departamento de Geografia e Meio Ambiente da PUC-Rio.

A conversa foi realizada no dia 27/04 (quinta-feira), às 17 horas, no auditório Padre Anchieta – térreo do edifício Cardeal Leme, localizado na Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio).

Assista à gravação da conversa abaixo:

Seminário CSRio: “Até O Rio tá Triste”: a história ambiental do Rio Suruí pela perspectiva dos pescadores artesanais de Magé (RJ)

Colaboradores Relacionados (1)

Parceiros Relacionados (1)

Centro de Ciências da Conservação e Sustentabilidade do Rio (CSRio)