Notícias > Evento

Compartilhe

05.04.22

Seminário CSRio: Hortas Urbanas: desafios e benefícios para o bem-estar humano e o desenvolvimento de cidades sustentáveis

Nesse seminário, Jay apresentou o trabalho desenvolvido junto ao Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA) sobre os potenciais da Agricultura Urbana e Periurbana na provisão de Serviços Ecossistêmicos na região metropolitana de São Paulo. Julio, outro palestrante, compartilhou um pouco da sua experiência na trajetória de mais de 10 anos no desenvolvimento e gestão do programa Hortas Cariocas junto à prefeitura do Rio de Janeiro.

A apresentação aconteceu no dia 07 de abril (quinta-feira), às 17h00, por meio de videoconferência no Zoom. Assista à gravação abaixo:

Seminário CSRio: Hortas Urbanas: desafios e benefícios para o bem-estar humano e o desenvolvimento de cidades sustentáveis

Sobre os palestrantes

• Jay Amstel – Formado em Engenharia Agronômica em 2009, Jay atua nas temáticas de agricultura sustentável e inclusão social no Brasil, França, Uganda, Tailândia e Índia. Realizou mestrado e doutorado (em andamento) em Ciências Sociais na Agricultura, Desenvolvimento e Sociedade (UFRRJ). Como consultor do PNUMA, coordena a frente de Agricultura Urbana e Periurbana dentro do Programa TEEBAgrifood Brasil desde 2020.

• Julio Cesar Barros – Formado em Engenharia Agronômica, Julio Iniciou sua trajetória na Prefeitura do Rio de Janeiro em 1996 no setor de Fiscalização Ambiental. Dez anos depois, fundou o Hortas Cariocas, programa que incentiva a população carente a ter a sua própria soberania alimentar. Em toda a sua gestão, o Hortas Cariocas recebeu três prêmios, entre eles, a contemplação da Organização das Nações Unidas (ONU) em 2020, na condição de classificar o programa na lista de ações essenciais para alcançar os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável.

Parceiros Relacionados (1)

Centro de Ciências da Conservação e Sustentabilidade do Rio (CSRio)