Notícias > Evento

Compartilhe

08.09.21

Seminário CSRio: “O turismo como ferramenta para captura do valor de recreação das áreas naturais protegidas”

Neste Seminário CSRio, Marcos Amend compartilhou a fundamentação técnica e experiências práticas no desenho de operações de turismo em Unidades de Conservação (UCs) e terras indígenas, bem como o potencial impacto na sustentabilidade do uso dos recursos naturais nessas áreas.

A apresentação aconteceu no dia 9 de setembro (quinta-feira), de 17h00 às 19h00, por meio de videoconferência. Assista à gravação abaixo.

Sobre o palestrante
Mestre em Economia e Políticas Florestais pelo Departamento de Economia e Extensão Rural da Universidade Federal do Paraná (UFPR), tem ampla experiência na conceituação e desenvolvimento de estudos econômicos com foco na conservação da natureza e políticas ambientais (projetos de infraestrutura, serviços ambientais, produção sustentável, planos de negócios, gestão de unidades de conservação, delegações de serviços de turismo de natureza, turismo de base comunitária, controle do desmatamento, gestão de territórios indígenas etc.). Foi fundador e executivo por 10 anos da Conservação Estratégica, instituição sem fins lucrativos dedicada ao uso e ensino da economia aplicada à conservação e hoje é sócio da Mawe Consultoria, empresa dedicada à produção de informação e conteúdos de comunicação com foco na sustentabilidade. É também fotógrafo de natureza.

 

O seminário é aberto ao público e o debate seguido da apresentação é conduzido de forma aberta e participativa. Não é necessária inscrição prévia. Informações: contato@csrio.org

Parceiros Relacionados (1)

Centro de Ciências da Conservação e Sustentabilidade do Rio (CSRio)