Notícias > Evento

Compartilhe

04.07.22

Seminário online: “Diálogos entre Ciências da Conservação e Políticas Públicas”, com Rafael Loyola

No dia 07/07/2022, às 17 horas, foi transmitida a palestra online “Diálogos entre Ciências da Conservação e Políticas Públicas”, promovida pelo Mestrado Profissional em Ciência da Sustentabilidade da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio). Neste seminário online, Rafael Loyola apresentou em português a sua palestra realizada na Plenária de Abertura do World Biodiversity Forum (WBF) 2022.

O diretor executivo do Instituto Internacional para Sustentabilidade (IIS) debateu sobre os espaços necessários para uma melhor colaboração e comunicação entre a ciência e a sociedade para o enfrentamento da atual crise global da biodiversidade e do clima, tal como os desafios desses diálogos. Essa foi uma grande oportunidade para assistir a um relevante discurso realizado em um dos mais importantes eventos internacionais sobre conservação de biodiversidade.

Além da sua atuação no IIS, Rafael é doutor em Ecologia pela Unicamp, professor do departamento de ecologia da Universidade Federal de Goiás, bolsista de produtividade em pesquisa nível 1A do CNPq, membro da Academia Brasileira de Ciências e coordenador executivo da Plataforma Brasileira de Biodiversidade e Serviços Ecossistêmicos. Autor de mais de 200 publicações científicas, incluindo 12 livros, Rafael também participa como especialista em biodiversidade e negócios na Plataforma Intergovernamental de Ciência e Política para Biodiversidade e Serviços Ecossistêmicos (IPBES).

Assista à gravação da palestra abaixo:

Diálogos entre Ciências da Conservação e Políticas Públicas

Saiba mais sobre o Mestrado organizador do evento no link: www.mestradosustentabilidade.com

Colaboradores Relacionados (1)

Parceiros Relacionados (2)

Centro de Ciências da Conservação e Sustentabilidade do Rio (CSRio) Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio)