Notícias > Vaga

Compartilhe

26.05.21

Voluntária (o) para a área de Comunicação

O Instituto Internacional para Sustentabilidade (IIS) é uma associação civil sem fins lucrativos, fundada em 2009, e baseada no Rio de Janeiro. Atuamos como um think tank na produção de conhecimento relacionado à sustentabilidade no uso da terra em níveis local, nacional e global. Nos últimos anos, o IIS vem desenvolvendo pesquisa científica de alto impacto e estudos estratégicos para apoio a políticas públicas, conciliando conservação da biodiversidade, restauração de ecossistemas naturais e seus serviços ambientais e desenvolvimento social e econômico.

Estamos buscando voluntários para apoiar as ações de comunicação do Instituto. Além de contribuir com a missão de gerar e disseminar conhecimento através de pesquisas de base e aplicadas que contribuam para a transição para a sustentabilidade, a (o) candidata(o) terá a oportunidade de conhecer a rotina de comunicação de uma organização do terceiro setor de atuação internacional e adquirir conhecimento técnico-científico nos temas de atuação do Instituto.

Os candidatos devem cursar graduação ou serem recém-graduados em Comunicação Social (Publicidade e Propaganda, Jornalismo ou Relações Públicas), Design Gráfico e áreas afins para atuar nas seguintes funções:

  • apoio na formulação da estratégia de CRM / organização de mailing;
  • apoio na geração de conteúdo para divulgação científica e engajamento com atores-chave;
  • apoio no desenvolvimento de ferramentas e interfaces para engajamento com atores-chave de projetos;
  • apoio na organização de eventos para engajamento com público interessado nos temas da sustentabilidade.

Duração:  3 meses podendo ser estendido

Carga horária: 20h semanais, horários e dias da semana a combinar.

Interessados favor enviar e-mail com currículo e carta de interesse para: f.gomes@iis-rio.org