Publicações > Artigo

Compartilhe

Conservation Letters: Definindo metas robustas para a biodiversidade

O novo Quadro Global para a Biodiversidade (GBF, da sigla em inglês) da Convenção sobre Diversidade Biológica (CDB) da ONU direcionará as ações necessárias para reverter o declínio contínuo da biodiversidade no planeta, incluindo metas explícitas e mensuráveis para definir o curso dessas ações e os objetivos para atingir esses resultados.

Bernardo Strassburg é um dos autores do estudo que descreve sete princípios gerais para definir metas para a conservação orientadas para resultados em todos os níveis, do global ao local, que reduziram o risco de retornos perversos. Incluir esses sete princípios nas metas de resultados do GBF significaria alterar a redação atual.  No entanto, essas modificações seriam necessárias para esclarecer a contribuição de cada ação no atingimento das metas e monitorar o progresso rumo à visão para CDB para 2050, de “viver em harmonia com a natureza”.

 

 

Sete princípios para sustentar as metas de conservação orientadas para resultados em todos os níveis, do global ao local. Maron et al. 2021

Colaboradores Relacionados (1)

Parceiros Relacionados (1)

Convenção da Diversidade Biológica