Sobre o IIS > Colaborador Interno

Julia Venegas Claassen

Analista de Comunicação plena

Julia Venegas é designer formada pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM-Rio) e Publicitária pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), sempre buscou participar de iniciativas relevantes para o desenvolvimento social e sustentável.

Sua atuação em pesquisa teve início em nível médio, em 2015, com bolsa pibic júnior, com trabalhos apresentados na USP e na UFRJ. Em nível universitário, manteve seu interesse em pesquisa, apresentando resultados no congresso da Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação - Intercom.

Foi extensionista de Design na Open Knowledge Brasil (OKBR), organização que promove o conhecimento livre e desenvolve ferramentas cívicas; e no Moboo, grupo de pesquisa sobre bicicletas de bambu e indústria 4.0. Liderou a equipe de criação como diretora de arte da ESPM Social, núcleo institucional da ESPM Rio que funciona como agência de voluntariado universitário.

Participa do programa Canva Creator desde abril de 2021 e possui experiência nas áreas de design, redes sociais, marketing e inovação, tendo integrado a GAI - Gerência de Ambientes de Inovação da Casa Firjan. No IIS, atua como Analista de Comunicação plena.