Notícias > Clipping

Compartilhe

08.03.23

Comércio de commodities agrícolas: impactos e desafios para a sustentabilidade no Brasil

O projeto Comércio, Desenvolvimento e Meio Ambiente (Trade Hub), do Centro de Monitoramento da Conservação Mundial do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (UNEP-WCMC), está reunindo organizações de diferentes países, incluindo o Brasil, para ajudar a tornar o comércio sustentável para as pessoas e o planeta.

Juntos, esses parceiros do setor privado, traders, pesquisadores, governos e sociedade civil estão estudando todas as etapas de diversas cadeias de suprimentos, revelando conexões prejudiciais e potenciais maneiras de fazer mudanças duradouras.

Como o comércio agrícola pode impactar a natureza e as pessoas no Brasil? E o que pode ser feito a respeito de seus impactos? Entrevistamos a pesquisadora de pós-doutorado do Trade-Hub e professora da Universidade de Brasília, Susan E. M. Cesar de Oliveira, que tem dedicado seu tempo ao estudo dos impactos, riscos e benefícios associados ao comércio internacional de commodities agrícolas no Brasil, especialmente aqueles relacionados à conservação da biodiversidade.

Matéria publicada no portal da UNEP em 08 de março de 2023.

Colaboradores Relacionados (1)

Parceiros Relacionados (1)

Trade, development & the Envirionment Hub