Notícias > Notícia

Compartilhe

25.11.19

IIS participa da SBSTTA-23 da Convenção das Nações Unidas sobre Biodiversidade

Plenária da vigésima terceira reunião do Órgão Subsidiário de Assessoramento Científico, Técnico e Tecnológico (SBSTTA-23) em Montreal, no Canadá

A Convenção das Nações Unidas sobre Biodiversidade sediará duas reuniões esta semana em Montreal, Canadá, que ajudarão a moldar a agenda global da biodiversidade pós-2020 e estabelecer as bases que serão negociadas na Convenção sobre Biodiversidade da ONU que acontece em Kunming, China.

Em uma delas, a vigésima terceira reunião do Órgão Subsidiário de Assessoramento Científico, Técnico e Tecnológico (SBSTTA-23), que acontece de 25 a 28 de Novembro, estarão presentes cerca de 500 delegados de 118 países. Entre outros tópicos, o evento tem como objetivo informar a base de evidências científicas e técnicas do Quadro Global de Biodiversidade pós-2020.

Representando o Brasil, o diretor executivo do IIS, Bernardo Strassburg estará presente e será um dos palestrantes de dois eventos paralelos: “NatureMap: um novo esforço global para tornar visíveis os hotspots de serviços de biodiversidade e ecossistema”, no dia 25/11; e “Um ou um pequeno número de objetivos gerais (“objetivo principal”) – propostas da ciência” no dia 26/11.

O SBSTTA é um dos dois órgãos subsidiários da CBD e se reúne anualmente. O mandato do SBSTTA é, entre outras coisas, fornecer avaliações sobre biodiversidade, avaliações sobre a eficiência das medidas adotadas no âmbito da CDB e apoiar a implementação dos programas de trabalho da Conferência das Partes e do Plano Estratégico para a Biodiversidade 2011-2020.