Notícias > Notícia

Compartilhe

11.05.22

IIS tem projeto selecionado na segunda chamada de financiamentos do Land Innovation Fund para a América do Sul

São sete os projetos selecionados na segunda chamada de financiamentos do Land Innovation Fund (LIF) para a América do Sul. Atuantes em áreas dos biomas Cerrado, Gran Chaco e Amazônia em três países da região, as iniciativas receberão investimentos de cerca de US$4 milhões para auxiliar a enfrentar alguns dos maiores desafios da agenda de sustentabilidade atual.

Dentre as iniciativas escolhidas, está um novo projeto do Instituto Internacional para Sustentabilidade (IIS): “Incentivos e intervenções para políticas baseadas em comportamento para uma cadeia produtiva de soja livre de desmatamento e conversão no Cerrado”. Seu objetivo visa utilizar as ciências comportamentais para mapear critérios que influenciam o produtor na tomada de decisão para o uso da terra, e desenhar mecanismos baseados no comportamento dos produtores de soja para a conservação da vegetação nativa e adoção de práticas agrícolas sustentáveis. Conheça todos os projetos:

Projetos Selecionados

Iniciada em outubro de 2021, a Segunda Rodada de financiamento de projetos do Land Innovation Fund recebeu 47 submissões, em quatro áreas programáticas prioritárias – políticas e instrumentos regulatórios, métodos e ferramentas, participação e diversidade, entrega de soluções – todas com foco em soluções inovadoras e sustentáveis relevantes para a propriedade rural. Os sete projetos selecionados reforçam o compromisso do Land Innovation Fund em investir em iniciativas que desenvolvam, testam e entreguem soluções de inovação nas áreas científica, tecnológica e de negócios para alcançar uma cadeia de suprimentos da soja sustentável, livre de desmatamento e conversão da vegetação nativa na América do Sul, como também em parcerias com os mais relevantes atores que perseguem os mesmos objetivos.

Em pouco mais de um ano de atuação, o Land Innovation Fund apoiou a implementação de treze projetos, com nove parceiros e a participação de trinta startups; engajou mais de 60 produtores rurais e mais de 70 instituições em dois biomas na América do Sul, Cerrado e Gran Chaco; conduziu o processo de seleção para a segunda rodada de projetos; e estruturou a dinâmica de seleção da terceira chamada para fomento e cooperação de iniciativas e parcerias, a ser aberta em breve. “Da inovação à transformação, unimos esforços e investimentos para apoiar uma rede de múltiplos stakeholders e contribuir para a construção de um portfólio de projetos e iniciativas que tragam resultados de impacto para toda toda a sociedade”, afirma o diretor do Land Innovation Fund, Carlos E. Quintela.

Saiba mais em www.landinnovation.fund/pt/noticias/fundo-internacional-anuncia-projetos-selecionados

Parceiros Relacionados (1)

Land Innovation Fund (LIF)