Notícias > Notícia

Compartilhe

20.08.15

Pelo fortalecimento da regeneração natural nas políticas de restauração de florestas e paisagens

O Instituto Internacional para Sustentabilidade lançou o relatório do workshop “O papel da regeneração natural na restauração de florestas e paisagens em larga escala: desafios e oportunidades”. O documento – que aborda o evento realizado no Rio de Janeiro em novembro de 2014 pelo IIS, IUCN, WRI e PARTNERS – traz o resumo de todas as palestras e a Carta do Rio. A Carta do Rio possui como objetivo formar uma plataforma colaborativa global que dissemine a regeneração natural e apoie políticas de restauração natural que considerem este método.

“O processo de restauração natural em larga escala oferece mais benefícios aos olhos dos governantes se possuir de um custo baixo. A regeneração natural é um método que oferece esta vantagem e pode ser aplicado em parte dos dois bilhões de hectares de terras desmatadas e degradadas atualmente existentes em todo o mundo”, afirma Bernardo Strassburg, diretor executivo do Instituto Internacional para Sustentabilidade.

A versão final do relatório com o resumo de todas as palestras, a Carta do Rio e a lista de signatários estão disponíveis aqui. Para ter acesso apenas à Carta do Rio, clique aqui.