Notícias > Evento

Compartilhe

29.03.21

Seminário CSRio: Saneamento Ecológico – Fundamentos e Casos de Sucesso

No primeiro Seminário CSRio de 2021, o Seminário CSRio recebe o engenheiro civil, ambiental e permacultor, Tito Cals, que falou sobre o saneamento no Brasil e sua relação com a saúde humana e ambiental.
Tito é sócio fundador da Taboa Engenharia, presidente do Instituto Ambiente em Movimento e pesquisador em Saneamento Ecológico no Observatório de Territórios Sustentáveis e Saudáveis da Bocaina, e traz o saneamento ecológico como complementar ao saneamento tradicional centralizado, para um caminho mais sustentável à universalização deste serviço. Também foram apresentados alguns casos de sucesso, como a implantação de um biossistema junto ao projeto Favela Sustentável, na comunidade do Vale Encantado (RJ).

A apresentação aconteceu no dia 18 de março (quinta-feira), de 17h00 às 19h00, por meio de videoconferência.

Sobre o palestrante:
Tito é Engenheiro Civil, Ambiental e Permacultor, e trabalha com meio ambiente desde 2008 tendo atuado em hidrologia, remediação de solos e gestão ambiental. Desde 2014 pesquisa e desenvolve projetos com tecnologias sociais focadas no saneamento ecológico e manejo de águas residuais. Dentre as principais tecnologias empregadas está o biodigestor, no qual é possível produzir gás a partir da decomposição do esgoto.- Áreas Privadas e GT Comercialização da Articulação de Agroecologia Serramar (AASM)