Notícias > Vaga

Compartilhe

22.11.22

Vaga de Assistente de Comunicação e Design

Prazo de inscrição encerrado. Candidata selecionada: Julia Venegas Claassen

 

O Instituto Internacional para Sustentabilidade (IIS) é uma associação civil sem fins lucrativos independente fundada em 2009. Atua como um think tank na produção de conhecimento sobre a relação entre o ser humano e demais elementos da natureza. Possui como principal objetivo promover o uso sustentável da terra, em particular a conservação da biodiversidade, provisão de serviços ecossistêmicos, manejo sustentável do solo, mitigação e adaptação às mudanças climáticas e desenvolvimento socioeconômico dos atores envolvidos nestes processos, buscando assim soluções aos desafios associados ao desenvolvimento sustentável.

O IIS tem como missão gerar e disseminar conhecimento através de pesquisas de base e aplicadas que contribuam para a transição para a sustentabilidade. Assim, desenvolve pesquisa, capacitação e ferramentas voltadas à implementação de políticas públicas, e seu escopo envolve projetos e ações voltadas à comunicação, divulgação científica e educação, buscando engajar novos atores nas suas pesquisas e tornar suas produções mais acessíveis para público amplo.

A equipe de comunicação do IIS tem a responsabilidade de difundir a imagem do IIS como um instituto de pesquisa de alto impacto, com atuação e impacto local e global e disseminar os resultados das pesquisas e projetos realizados pelo Instituto, focando no engajamento e mudança de comportamento dos atores impactados. Nesse contexto, o IIS está contratando um(a) Assistente de Comunicação e Design para atuação institucional e de apoio a projetos. A(o) profissional contratada(o) terá como principal atividade apoiar a Gerente de Comunicação na implementação de ações de comunicação previstas no Plano de Comunicação Institucional e nos projetos em execução pelo Instituto, tais como:

  • Apoiar o planejamento, desenvolvimento e atualização do website do Instituto, assim como toda a estratégia de mídias sociais, voltadas à disseminação da atuação e das pesquisas realizadas pelo Instituto para todos os atores relevantes;
  • Desenvolver conteúdos gráficos e audiovisuais como forma de disseminar as descobertas e os resultados alcançados pelos projetos em execução (newsletter, post para as redes sociais, vídeos curtos, relatórios técnicos, apresentações de Power Point, etc.) junto aos atores-chaves e principais interessados.
  • Apoiar o monitoramento e análise da efetividade das ações de comunicação.

Prezamos pelos princípios da diversidade, equidade e inclusão em nosso ambiente de trabalho, e encorajamos profissionais independente de raça, gênero, identidade de gênero, orientação sexual, crença, religião, idade, deficiência ou quaisquer outras características pessoais a se candidatarem para esta vaga.

As(os) candidatas(os) deverão preencher o formulário de inscrição no Formulário de candidatura – Assistente de comunicação e design até o dia 11/12/2022Não avaliaremos currículos enviados por e-mail.

Saiba mais sobre o processo seletivo e suas informações no Termo de Referência abaixo. Dúvidas referentes a este processo seletivo deverão ser enviadas para o e-mail contato@iis-rio.org com o assunto “Vaga Assistente de Comunicação e Design – IIS.