Notícias > Notícia

Compartilhe

21.12.23

Agora é lei: Pará deve restaurar vegetação de 5.6 milhões de hectares

O Plano de Recuperação da Vegetação Nativa do Pará (PRVN-PA) foi apresentado durante o Fórum Paraense de Mudanças e Adaptação Climática de 2023

Após ser anunciado durante a COP28, o Plano de Recuperação da Vegetação Nativa do Pará (PRVN-PA) foi apresentado no Fórum Paraense de Mudanças e Adaptação Climática de 2023, em Belém. Esse plano tem uma meta bastante ambiciosa de restaurar 5,65 milhões de hectares até 2030, o que representa aproximadamente 10 vezes a área do Distrito Federal.

Nele estão previstas mais de 225 ações que buscam trazer benefícios ambientais, sociais e econômicos com a mitigação das mudanças do clima, a geração de empregos verdes e a garantia da soberania alimentar não só para o Pará, mas para todo o Brasil. Sob a liderança da Secretaria Estadual de Meio Ambiente do Pará, a construção do Plano de Recuperação da Vegetação Nativa envolveu mais de quarenta organizações, incluindo órgãos públicos, instituições de pesquisa, setor privado, povos indígenas, Quilombolas e populações tradicionais.

O IIS participou ativamente do comitê de organização, integração e formulação do Plano a partir de sua experiência acumulada com a construção da Política Nacional de Recuperação de Vegetação Nativa, a Proveg.

O PRVN tem um compromisso real com a Amazônia e vai apoiar o estado a recuperar suas áreas, apoiando também o Brasil no cumprimento de suas metas. Acesse o plano na íntegra e todos os produtos que orientaram a sua construção nos botões abaixo:

Colaboradores Relacionados (3)

Parceiros Relacionados (1)

Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade do Estado do Pará (Semas l Pará)