Notícias > Evento

Compartilhe

16.04.21

Veja como foi o evento Otimismo Planetário 2021 | Earth Optmism Brazil

Entre os dias 5 a 9 de abril, o IIS promoveu, com apoio da Cambridge Conservation Initiative o evento Otimismo Planetário 2021 | Earth Optmism Brazil, que apresentou casos de sucesso na conservação do planeta e discute como o otimismo pode nos inspirar a promover mudanças.

 

O evento, que faz parte do movimento #EarthOptimism, foi transmitido ao vivo pelo canal do Youtube Otimismo Planetário e trouxe especialistas para debater como nos manter otimistas frente às adversidades, como o otimismo pode ajudar a transformar sonhos ou ideias em realidade e qual é a relação entre otimismo e utopia. A programação ainda incluiu a apresentação de quinze iniciativas de sucesso na conservação do planeta e promoção do bem-estar humano, lideradas por organizações de atuação socioambiental de todas as regiões brasileiras.

 

Além disso, foram oferecidas gratuitamente aos participantes oficinas de reaproveitamento de alimentos, pintura com tintas naturais e redução do lixo plástico. O encerramento ficou por conta das atrações literárias e culturais, como as apresentações do povo indígena Fulni-ô e da orquestra de sopros infanto-juvenil Favela Brass.

 

Assista as gravações dos cinco dias de evento nos links abaixo e inscreva-se no nosso canal do Youtube Otimismo Planetário:

Segundo dia do evento:
https://youtu.be/uKLivfT1pfw
Quarto dia do evento:
https://youtu.be/uB9pjeVKRSQ

O movimento #EarthOptimism foi criado em 2017 pela Smithsonian Conservation Commons (EUA) e a Cambridge Conservation Initiative (Reino Unido) para mostrar que casos de sucessos na conservação do planeta são numerosos, mas invisíveis para a maioria das pessoas. Mais de 60 eventos ocorreram em diferentes organizações de vários países, como França, Áustria, Austrália, Colômbia Canadá. Acreditamos que, dando escala às iniciativas e boas práticas através do diálogo sobre conservação e sustentabilidade, é possível inspirar a ação dos indivíduos, mudando o foco do sentimento de perda de esperança para soluções.

Para participar do Otimismo Planetário 2022, preencha o formulário de pré-inscrição no link abaixo e fique por dentro da programação.

Parceiros Citados

Colaboradores Relacionados (12)

Parceiros Relacionados (1)

University of Cambridge