Notícias > Clipping

Compartilhe

18.04.23

No Caminho da Mata Atlântica: Magé realiza primeira oficina de turismo sustentável

Com histórico da exploração predatória dos recursos florestais, hoje, praticamente 90% da Mata Atlântica está destruída. Pensando na preservação e do uso sustentável deste bioma, o projeto “No Caminho da Mata Atlântica: restaurando paisagens e fortalecendo cadeias produtivas locais no Mosaico Central Fluminense” tem como objetivo promover debates sobre os atrativos e roteiros de turismo sustentáveis nos municípios de Petrópolis, Magé e Guapimirim. A primeira oficina de Magé será na quarta-feira (19/4), com um dia inteiro de atividades na Cooperativa de Pau Grande, de 7h30 às 17h. Para se inscrever, clique aqui.

“No turismo, fortalecemos muito a ação em rede de forma regionalizada. O Caminho da Mata Atlântica é um projeto que visa a restauração da vegetação nativa da Mata Atlântica e o estímulo ao turismo sustentável. Nosso objetivo é inserir Magé no roteiro do projeto, através da identificação de potenciais atrativos e roteiros de turismo sustentável. A oficina está aberta ao público em geral”, conta o secretário de Cultura, Eventos e Turismo, Bruno Lourenço.

O evento é uma realização do Instituto Internacional para Sustentabilidade e Caminho da Mata Atlântica em parceria com a Prefeitura de Magé, Sinal do Vale, Nós da Guanabara, El Nagual, Baixada Verde, Estação Ecológica Guanabara, APA Guapi-Mirim, Diáspora Black, Caminho do Recôncavo da Guanabara e Viva Água.

 

Matéria publicada pela Prefeitura de Magé em 18 de abril de 2023.

Colaboradores Relacionados (5)

Parceiros Relacionados (11)

Agroicone Caminho da Mata Atlântica (CMA) Embrapa Agrobiologia Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) Federal Ministry for the Environment, Nature Conservation and Nuclear Safety of Federal Republic of Germany Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) Fundo Brasileiro para Biodiversidade (FUNBIO) GIZ Laboratório de Vertebrados do Instituto de Biologia da UFRJ (LabVert) Ministério do Meio Ambiente - Governo Federal (MMA) Reserva Ecológica de Guapiaçu (REGUA)