News > News

Share

20.03.14

IIS is hiring an Economy Specialist

Oferta de vaga

Cargo: Especialista em Economia Agrária ou Florestal

Organização: Instituto Internacional para Sustentabilidade (http://www.iis-rio.org/index-pt.htm)

O Instituto Internacional para Sustentabilidade (IIS) é uma organização baseada no Rio de Janeiro dedicada a promover a transição para a sustentabilidade através de pesquisas científicas, econômicas, apoio estratégico para políticas públicas e empresas e do desenvolvimento e implementação de projetos no campo. O foco principal do IIS é o uso sustentável da terra, conciliando necessidades de produção agrícola, conservação, restauração de ecossistemas naturais e seus serviços ambientais e desenvolvimento social. O IIS busca o desenvolvimento e implementação de projetos e mecanismos inovadores que tenham sustentabilidade econômica, ambiental e social. Também fornecemos assistência a governos nacionais e regionais, agências multilaterais, ONGs e empresas que busquem desenvolver e implementar iniciativas relacionadas à sustentabilidade no uso da terra.

Localização: Rio de Janeiro

Carga horária: 40 horas semanais

Atividades: Responsável por executar análises econômicas ligadas ao uso da terra, em especial agricultura, pecuária e florestas, acompanhar projetos de campo, interagir com parceiros públicos e privados, participar de pesquisas científicas, produzir insumos para políticas públicas e negócios privados, auxiliar em captação de recursos e novos projetos e produzir relatórios e publicações.

Pré-requisitos:

  • Experiência comprovada de no mínimo 3 anos com análises econômicas ligadas à agropecuária ou ao setor florestal;
  • Disponibilidade para viagens e acompanhamento dos projetos em campo;
  • Grau superior completo, com formação em Economia, Economia Agrícola, Economia Florestal ou 
semelhante;
  • Inglês fluente
  • Capacidade de articulação com o setor de pesquisa

 

Características desejáveis: 
Pós-graduação

Candidatura: 
Os candidatos devem enviar uma carta proposta (texto) descrevendo a experiência profissional e justificando o interesse e capacidade para o trabalho. Incluir o último salário, a pretensão salarial e o curriculum vitae para o e-mail: contato@iis-rio.org com o assunto “Vaga para Especialista em Economia Agrária ou Florestal”. Aplicações devem ser submetidas preferencialmente até o dia 15 de abril de 2014.