Sobre o IIS > Colaborador Interno

Rafael Loyola

Diretor Executivo

Rafael é doutor em Ecologia pela Unicamp, professor do departamento de ecologia da Universidade Federal de Goiás, bolsista de produtividade em pesquisa nível 1A do CNPq, membro da Academia Brasileira de Ciências e coordenador executivo da Plataforma Brasileira de Biodiversidade e Serviços Ecossistêmicos.

Possui sólida experiência na área de gestão de projetos e pessoas, ampla experiência em captação de recursos e elaboração de projetos estruturantes de pesquisa e desenvolvimento e mais de dez anos de experiência internacional, tendo desenvolvido projetos e publicado trabalhos com instituições de dezenas de países. Foi Diretor Científico na Fundação Brasileira para o Desenvolvimento Sustentável (FBDS), onde era corresponsável pelo planejamento estratégico, relacionamento institucional, captação de recursos e gestão de projetos e equipes.

É autor de mais de 200 publicações científicas, incluindo 12 livros e participa como especialista em biodiversidade e negócios da Plataforma Intergovernamental de Ciência e Política para Biodiversidade e Serviços Ecossistêmicos (IPBES).

No Instituto Internacional para Sustentabilidade (IIS), Rafael é diretor executivo responsável pelo alinhamento entre a missão e os resultados da organização, relacionamento e representação institucional, captação de recursos e liderança de equipes.

Conteudo Relacionado